Neste ano de 2024, o Colégio Ser! completa 45 anos de história, e para brindar essa data especial, trazemos a história dos ex-alunos Iramaia e Heitor de Carvalho, que hoje tem seus dois filhos matriculados no Colégio. Vamos saber mais sobre a jornada deles no Colégio?
Iramaia estudou no Colégio, até então Universitário, entre os anos de 2000 e 2002. “Ao passar para o Ensino Médio, a minha mãe me matriculou no Colégio por conta da opção de Técnico em Informática no período noturno. Inicialmente, a escola era no Centro da cidade, na Rua Miranda Azevedo, e no segundo ano passou para a Unidade Campolim”.
A ex-estudante se recorda com muito carinho deste momento escolar. “O que me marcou neste período foi ter conhecido o Heitor, hoje meu esposo. Ele iniciou na escola em 2001, e de uma amizade fomos nos aproximando e começamos a namorar ainda na escola. Já são 23 anos juntos, sendo 15 anos de casados. Hoje, temos 2 filhos, o Gabriel de 9 anos e a Mariana de 2 anos, ambos atualmente matriculados na Unidade Campolim. Escolhemos o Ser! por conta de indicações atuais de amigos e também por já conhecermos a escola há muitos anos. Acreditamos que o ambiente, estrutura e profissionais estão bem consolidados e ajudarão no desenvolvimento dos nossos filhos”.
As recordações do tempo de escola são muitos especiais para Iramaia. “O sentimento que tenho pelo momento que vivi no Colégio Universitário é de Amor e Diversão, pois na escola encontrei o meu Amor e tive amizades com muitas risadas e brincadeiras. Na época, a minha melhor amiga era a Roni Lauri Toth, mas, infelizmente com o passar dos anos, perdemos a amizade”.
As recordações do tempo de escola são muitos especiais para Iramaia. “O sentimento que tenho pelo momento que vivi no Colégio Universitário é de Amor e Diversão, pois na escola encontrei o meu Amor e tive amizades com muitas risadas e brincadeiras. Na época, a minha melhor amiga era a Roni Lauri Toth, mas, infelizmente com o passar dos anos, perdemos a amizade”.
Iramaia ainda lembra de momentos especiais que a marcaram: “Hoje, escrevendo este relato a vocês, me fez lembrar de alguns momentos. Um deles é o ônibus que saia da Miranda Azevedo com destino ao Campolim. Na época, o motorista era o Maurício, e nós chamávamos o ônibus de Trovão Vermelho – por causa da cor do veículo. Era um trajeto de muita conversa e risada entre os amigos da escola. Lembro também com carinho da Professora Mônica de Biologia! Ela tinha cabelo azul e fazia da matéria um momento descontraído, animado e conseguia passar o conhecimento de forma leve. E falando em estudo, me lembro de como o Heitor se aproximou de mim quando chegou na escola! Eu estudava de tarde em casa e gostava de fazer resumos da matéria da prova do dia. Como o Heitor trabalhava o dia todo, ele chegava na escola e pegava o meu resumo para dar a última lida no conteúdo. E adivinha quem ia melhor na prova? O Heitor (risos). Isso até hoje é lembrado entre nós e rimos sempre que contamos para alguém”.
Os bons momentos são sempre eternizados com muito carinho, não é mesmo? Prova disso, são as folhas de caderno da época com matéria, declarações e as alianças de namoro que Iramaia guardou e nos mostra, conforme foto. “Agradeço o contato e a oportunidade em poder compartilhar com vocês os bons momentos vividos!”
Heitor também nos contou o seu sentimento: “Eu estudei no Colégio nos anos 2001 e 2002, também no Ensino Médio com Técnico em Informática. O que mais me marcou neste período foi, sem dúvida, o início do relacionamento com a minha esposa. Na ocasião, fazíamos parte da mesma sala de aula. É sempre muito bom recordar o nosso tempo de escola, momento de muita felicidade e gratidão. Como não lembrar do transporte de ônibus oferecido pelo Colégio da unidade Centro para a unidade Campolim? Foram inúmeras as história e integração nesses trajetos. Estou muito feliz por nossos filhos estarem no Colégio Ser! também e não tenho dúvidas que a jornada deles será muito especial!”