Fala galera agora falta menos de 1 mês para nossa gincana!!!
Então para que vocês se organizem e treinem, seguem as descrições das provas e os pontos que cada uma valerá
- Provas Obrigatórias
- Making Off – 100 pontos/70 pontos/50 pontos/30 pontos
- Filantrópica – 500 pontos para quem cumprir todas as ações
- Coral – 100 pontos/70 pontos/50 pontos/30 pontos
- Dança – 100 pontos/70 pontos/50 pontos/30 pontos
- Lyp Sinc – 100 pontos/70 pontos/50 pontos/30 pontos
- Torcida – 100 pontos/70 pontos/50 pontos/30 pontos
- Master Chef – 100 pontos/70 pontos/50 pontos/30 pontos
- Provas da Festa Junina
- Quadrilha – 100 pontos/70 pontos/50 pontos/30 pontos
- Tarefas da Festa Junina
- Um casal invertido de professores de noiva e noivo para se casarem na quadrilha do seu elemento – 50 pontos
- Um professor para tocar uma música de um ritmo brasileiro no período da tarde – 50 pontos
- Um professor para tocar uma música de um ritmo brasileiro no período da manhã – 50 pontos
- A cada professor caracterizado (não adianta vir só com o chapéu) em sua quadrilha – 20 pontos
- A cada pai caracterizado (não adianta vir só com o chapéu) em sua quadrilha – 10 pontos
- Provas dos dias 28 e 29 de julho
Nas provas em cada segmento de provas (físicas, culturais e intelectuais), não se pode repetir os alunos
- Presença
- No dia da gincana, a cada membro presente do elemento, somará 1 ponto para sua equipe
- Jogada Aérea
- Com 6 membros (sendo 3 do médio e 3 do fundamental) a equipe deverá fazer uma jogada aérea – Passe e recepção no ar com 5 passes (https://www.youtube.com/watch?v=xkG9BUMiK0E) e terminando com um arremesso ao gol
- O gol deverá ser feito
- Cada equipe terá 3 tentativas
- A cada gol feito 50 pontos serão atribuídos
- Caso acertem o cone, aquele gol valerá 100 pontos
- Telefone sem fio
- Todos da equipe deverão que sentar-se um ao lado do outro.
- Uma frase será dita nos ouvidos do primeiro da fila, e um a um deverá ser dita, apenas uma vez, até que chegue ao último da fila que deverá repeti-la em voz alta perfeitamente.
- Caso consiga a equipe conquistará 20 pontos
- Cubo Mágico
- Cada equipe escolherá um representante para resolver o cubo mágico, quem resolver o cubo mágico mais rápido vencerá.
- Caso o aluno saia para ir ao banheiro para comer ou se hidratar, o relógio não parará e o cubo mágico permanecerá no local de resolução
- O vencedor receberá 50 pontos, o segundo lugar 30 pontos, o terceiro 20 pontos e o quarto lugar 10 pontos
- Cesta atrás
- Serão 4 representantes da equipe, sendo 2 do fundamental e 2 do médio (1 representante do sexo masculino e 1 representante do sexo feminino) que terão que fazer o maior número de cestas
- Somaremos o número de cestas de todos os participantes.
- O vencedor receberá 50 pontos, o segundo lugar 30 pontos, o terceiro 20 pontos e o quarto lugar 10 pontos
- Imagem e Ação
- Serão 4 representantes da equipe, sendo 2 do fundamental e 2 do médio (1 representante do sexo masculino e 1 representante do sexo feminino) que terão que fazer a atividade;
- 1 cartão será sorteado e por meio de mímicas o representante deverá fazer sua equipe adivinhar sua palavra;
- Serão 40 segundos por mímica;
- Não é permitido em hipótese alguma, utilizar-se de sons para a mímica
- A cada palavra acertada serão 10 pontos
- Saque no Balde
- Serão 4 representantes da equipe, sendo 2 do fundamental e 2 do médio (1 representante do sexo masculino e 1 representante do sexo feminino)
- Com dois membros, cada equipe deverá sacar a bola de vôlei da região de saque, e receber na outra quadra do outro lado da rede segurando um balde;
- Cada bola dentro do balde, sem que tenham tido contato com o chão valerá 10 pontos;
- Serão 5 minutos ininterruptos para cada equipe.
- Torta na Cara
- Serão necessários 3 alunos de cada ano/série por equipe, serão feitas perguntas do ano/série de assuntos que foram abordados ao longo do semestre.
- A cada resposta correta, serão obtidos 20 pontos
- Futprecisão
- Serão 4 representantes da equipe, sendo 2 do fundamental e 2 do médio (1 representante do sexo masculino e 1 representante do sexo feminino) que realizarão 3 chutes ao gol, cada local acertado vale uma pontuação:
- Gol – 1 ponto
- Trave – 5 pontos
- Travessão – 10 pontos
- Ângulo (interseção entre a trave e o travessão) – 20 pontos
- Serão 4 representantes da equipe, sendo 2 do fundamental e 2 do médio (1 representante do sexo masculino e 1 representante do sexo feminino) que realizarão 3 chutes ao gol, cada local acertado vale uma pontuação:
- Stop
- A equipe toda jogará
- Nesse jogo uma letra do alfabeto será sorteada, e a partir dela, os participantes deverão preencher cada categoria com palavras iniciadas pela letra e que componham tal categoria.
- A rodada termina quando a primeira equipe trouxer as 12 cartolinas para a auxiliar responsável.
- Cada elemento receberá 12 cartolinas divididas em 9 partes, tais partes serão preenchidas 1 para cada rodada, cada cartolina será para cada item do Stop, sendo eles:
- Nome
- C.E.P. (Cidade, Estado ou País)
- Fruta
- Carro
- Cor
- Objeto
- Animal
- F.D.S. (Filme, Desenho ou Série)
- Alimento
- Artista
- Esporte
- Personagem
- 10 pontos para palavras que não coincidirem e 5 pontos para palavras que coincidirem;
- Caso haja contestação a respeito de algum item preenchido, nossos jurados irão averiguar sua validade ou não
- Ser tem talento
- Cada equipe poderá fazer 4 apresentações, de até 7 minutos cada, sendo elas de música, dança, teatro, stand-up, fantoches, mágico, etc.
- Serão 3 jurados e cada um receberá pode dar 1 estrela branca para a apresentação, caso considerem a apresentação espetacular, poderão dar a estrela dourada.
- 1 estrela branca = 5 pontos
- 1 estrela dourada = 20 pontos
- Quero quero
- Cada equipe terá que trazer os itens relacionados abaixo no dia 29 de junho (sábado), a cada item, serão atribuídos 20 pontos:
- Conjunto (todas as cartas) de baralho maior que 1m
- O maior terá 20 pontos extras
- Máquina de Escrever
- 1º Iphone original/2g (primeira edição do aparelho)
- Meu Primeiro Gradiente
- Castelo de Greyskull
- Boneco do Fofão
- Baby da Família Dinossauro
- Forma de Gelo com Alavanca
- Sanduicheira de Fogão
- Disquete de 8”
- Pager
- Ficha Telefônica
- Kichute
- 1 coordenador para fazer uma dança – vale 50 pontos
- 3 professores ou mais para interpretarem (dublando) uma boy/girl band – vale 50 pontos
- Trazer o maior número de pais com suas roupas com cor predominante à cor da equipe para a abertura da gincana – cada pai valerá 5 pontos
- Trazer alunos de cada década do colégio contanto que não seja funcionário e/ou ex funcionário com uma foto que comprove que estudou aqui, cada aluno tem um valor de acordo com a década que estudou:
- *década de 70 (1979) – 100 pontos
- *década de 80 (1980 – 1989) – 80 pontos
- *década de 90 (1990 – 1999) – 40 pontos
- *década de 2000 (2000 – 2010) – 20 pontos
- Conjunto (todas as cartas) de baralho maior que 1m
- Cada equipe terá que trazer os itens relacionados abaixo no dia 29 de junho (sábado), a cada item, serão atribuídos 20 pontos: