• As equipes deverão ser compostas por 5 alunos do mesmo elemento;
  • A cada equipe inscrita e presente no trekking serão atribuídos 10 pontos;
  • Ao primeiro lugar será atribuído 100 pontos ao seu elemento, ao segundo 70 pontos, ao terceiro 50 pontos e ao quarto 30 pontos;
  • Consideraremos para as posições, os primeiros colocados de cada elemento;
  • As fichas de inscrição deverão ser retiradas na Sala de Educação Física com o Jeffinho;
  • No dia do evento, os alunos deverão trajar roupas leves, sendo que, pelo menos, a camisa represente o seu elemento, tênis, protetor solar, bússola e garrafa de água;
  • As equipes deverão fazer o check-in no dia do evento às 8h para participarem do Briefing de Saída;
  • Caso se percam, os alunos deverão automaticamente retornar para o ponto de controle mais próximo;
  • As equipes que atrapalharem o percurso das demais, sob quaisquer circunstâncias, serão eliminadas da competição;
  • Em cada trecho, serão adicionados, ao tempo total da prova, 1 minuto por etapa, para leitura e organização da planilha de navegação;
  • Nos Pontos de Checagem (PC), cada equipe tem um tempo correto para chegar (consideraremos um desvio padrão de 1 minuto). Caso esse tempo seja ultrapassado, a equipe receberá uma penalidade de 30 segundos a mais, para quem se atrasou, e a menos para quem se antecipou;
  • Não será aceita a conclusão do percurso de nenhuma equipe que não tenha passado por todos os pontos de checagem;
  • Para determinar a equipe vencedora, o tempo de prova realizado será subtraído do tempo determinado do percurso, assim, a equipe que tiver sua pontuação mais próxima a 0 (zero) vencerá;
  • O critério de desempate será a equipe que obtiver a menor quantidade de penalizações.