Em uma escola, uma menina era não muito popular, se chamava Sara, ela amava animais, porém odiava os insetos, morria de medo, uma mistura de sentimentos inexplicáveis.

Um dia, sua professora passou um trabalho sobre animais, então, na hora da escolha das categorias, Sara foi sorteada para tratar justamente do tema “insetos”!

Ela decidiu ir à biblioteca, para ler um livro sobre tal assunto. Ao chegar no corredor 13, começou a procurar algum livro que lhe interessasse, quando, de repente, um livro caiu sobre sua cabeça. Assustada abriu o livro. De repente, uma péssima sensação começou a envolver seu corpo e, quando percebeu, estava dentro do livro, tendo de enfrentar seus piores medos: INSETOS!

Ao olhar para o lado, viu outro livro, nele estava escrito assim: “abra este livro, e voltará para sua vida normal” porém, o que ela não viu foi que, na contracapa, estava escrito “porém, não será para sempre”.

De repente, ela voltou à biblioteca onde estava, normalmente. Em seguida, olhou para o lado e encontrou outro livro, escrito: “ Parabéns, agora você está em um looping temporal, e só vai conseguir escapar dele se estudar toda sua matéria aqui dentro do livro. Abra-me novamente e enfrente seus medos, para conseguir o que quer!”

Sara ficou com muito medo, estava assustada! Resolveu então enfrentar seus medos para se livrar daquele looping temporal. Após estudar muito, certificou-se, no livro, de que já havia estudado tudo. Escreveu tudo que sabia no livro, até que o mesmo se fechou e tudo voltou ao normal.

Por: Isadora Mahuad   – 7o.Pau-Brasil