As equipes deverão ser compostas por 5 alunos do mesmo elemento;
A cada equipe inscrita e presente no trekking serão atribuídos 10
pontos;
Ao primeiro lugar será atribuído 100 pontos ao seu elemento, ao segundo 70
pontos, ao terceiro 50 pontos e ao quarto 30 pontos;
Consideraremos para as posições, os primeiros colocados de cada
elemento;
As fichas de inscrição deverão ser retiradas na Sala de Educação Física
com o Jeffinho;
No dia do evento, os alunos
deverão trajar roupas leves, sendo que, pelo menos, a camisa represente o seu
elemento, tênis, protetor solar, bússola e garrafa de água;
As equipes deverão fazer o
check-in no dia do evento às 8h para participarem do Briefing de Saída;
Caso se percam, os alunos
deverão automaticamente retornar para o ponto de controle mais próximo;
As equipes que atrapalharem o
percurso das demais, sob quaisquer circunstâncias, serão eliminadas da
competição;
Em cada trecho, serão
adicionados, ao tempo total da prova, 1 minuto por etapa, para leitura e
organização da planilha de navegação;
Nos Pontos de Checagem (PC),
cada equipe tem um tempo correto para chegar (consideraremos um desvio padrão
de 1 minuto). Caso esse tempo seja ultrapassado, a equipe receberá uma
penalidade de 30 segundos a mais, para quem se atrasou, e a menos para quem se
antecipou;
Não será aceita a conclusão do
percurso de nenhuma equipe que não tenha passado por todos os pontos de
checagem;
Para determinar a equipe
vencedora, o tempo de prova realizado será subtraído do tempo determinado do
percurso, assim, a equipe que tiver sua pontuação mais próxima a 0 (zero) vencerá;
O critério de desempate será a
equipe que obtiver a menor quantidade de penalizações.