Por: Carolina – 7º ANO

        O Livro A Volta Ao Mundo Em 80 Dias foi escrito por Júlio Verne e traduzido e adaptado por André Viana nesse livro, Editora FTD S.A, páginas 1 até 239, traduzido em 2013, com ilustração de Laurent Cardon. Essa obra foi um grande sucesso e o autor escreveu mais duas: A Viagem Ao Centro da Terra e 20 mil Léguas Submarinas. E a obra é dividida em capítulos.       

      Esse é um livro de ficção e de aventura. Esse livro conta todas as aventuras que  Phileas Fogg e Passepartout, que era seu criado, passaram para tentar cumprir uma aposta.  

   Phileas Fogg era um homem honesto que não deixava seus sentimentos transparecerem, era o modelo acabado daqueles ingleses de sangue frio, era um homem com uma rotina matematicamente igual e seu jogo favorito era Whist.

 Phileas Fogg fez uma aposta maluca com seus colegas do Reform Club, e se espalhou rapidamente por Londres. Era: dar a volta ao mundo em 80 dias.

         Nessa aposta ele usaria metade de sua fortuna: 20 mil libras para realizar a viagem e a outra parte de sua fortuna: 20 mil libras seriam distribuídas para os cinco gentlemans caso ele perdesse a aposta. Mas se ganhasse, cada gentleman iria dar 4 mil libras para ele.

         Uma relação que eu achei muito interessante fazer foi com a temática de Amyr Klink: persistir nos seus sonhos. No caso do livro,  Phileas Fogg persistiu no seu sonho, mesmo muitas pessoas falando que aquilo era maluquice. Já no texto de Amyr mostra como ele  persistiu no seu sonho de dar a volta ao mundo em 76 dias, mesmo muitas pessoas falando que isso era maluquice. 

          Na minha opinião, essa obra é sensacional, pois leva o leitor a vivenciar todas as aventuras que acontecem. Eu recomendo o livro para todas as pessoas independentemente da idade, pois é um livro com aventuras magníficas que qualquer um irá adorar e não conseguirá parar de ler. Essa obra é importante, pois é um clássico.