Por: Maria – 6o.ano
Na escola de magia e bruxaria do Brasil, Castelo Bruxo, uma escola em que seu forte é Herbologia, estudo das plantas mágicas, e Magiologia, estudo dos animais mágicos, existe uma menina apaixonada por essas duas matérias e que ama os animais e a natureza, seu nome é Luna.
Luna, desde pequena, adora os animais e a natureza, sempre teve essa paixão e protegeu isso desde que aprendeu a falar.
Então, com 11 anos, ao receber a sua carta para estudar no Castelo Bruxo, ficou muito feliz por conta do forte da escola.
Lá fez muitos amigos, e estudou o que mais gostava e outras matérias.
Um dia, ela encontrou um filhote de dragão que é um animal que está em extinção, pois os caçam e vendem por um preço muito alto porque ele é usado para fabricar varinhas, por esse motivo ele estava machucado. Então ela o levou para o seu quarto e cuidou dele até ele sarar, depois foi até a floresta amazônica para soltá-lo, mas ele estava muito apegado, então ela ficou com ele.
Ao voltar eles encontraram muitos animais machucados e a natureza estava desmatada não só a bruxa, mas a trouxa também (pessoa que não tem magia), então ela chamou as suas amigas bruxas e trouxas para fazer uma campanha para ajudar o meio ambiente e assim foi. Ela e suas amigas bruxas fizeram panfletos e cartazes com materiais recicláveis e foram nas ruas entregando, e com as amigas trouxas, além dos cartazes e panfletos, fizeram uma propaganda na internet, no rádio e na televisão.
A propaganda no mundo bruxo foi um sucesso e eles foram até a floresta (eram uns 100 bruxos) e resgataram os animais e as plantas mágicas, mas a do mundo trouxa não foi um sucesso (eram umas 10 pessoas), mas conseguiram resgatar tanto os animais quanto as plantas.
Luna ficou muito feliz por ter atingido o seu objetivo, então decidiu continuar com a campanha.
Quando conseguiu muita gente tanto bruxa quanto trouxa, ela fez uma proposta para todos plantarem mudas em todo lugar que não tivesse plantas o suficiente, eles aceitaram.
Um tempo depois toda a cidade estava arborizada, então ela ficou radiante por ter conseguido ajudar o planeta e conscientizar as pessoas.