Ariam estudou conosco entre 2001 e 2003, durante o Ensino Médio. “Entrar no colégio, que neste momento ainda se chamava Universitário, foi algo esperado e natural, pois meu pai, Betu Cury, era professor da escola desde 1984 e eu tinha grande expectativa para ingressar no local no Ensino Médio”.

O primeiro dia de aula ficou marcado na memória de Ariam. “Lembro com muito carinho que ao entrar, pela primeira vez, no prédio da escola, na Unidade Campolim, tive uma sensação agradável de liberdade em meio ao amplo espaço da escola”.

Durante o tempo que esteve no colégio, Ariam fez grandes amigos e teve grandes professores. “Como não me lembrar das aulas da Beth Abraão e Joel Pinheiro, professores maravilhosos que me inspiraram na escolha da minha profissão e me prepararam para entrar na faculdade”.  
São muitas as lembranças que Ariam guarda em sua memória, principalmente as que estão relacionadas com as feiras culturais. “As semanas que passávamos no teatro América preparando as apresentações eram memoráveis. Um clima de cumplicidade, companheirismo e dedicação se formava entre alunos de diferentes turmas e tínhamos a possibilidade de viver a arte e a cultura de uma forma diferenciada que ia muito além do que vivíamos nas salas de aula”. 

Com tantas lembranças boas do seu tempo de escola, foi fácil para o Ariam escolher a escola da sua filha Alice. “As boas memórias que guardo do colégio certamente contribuíram com essa nossa escolha, ainda mais considerando o fato que o Ser! foi a escolha que meu pai tomou para continuar exercendo a docência, sua vocação, mesmo após a aposentadoria. Tínhamos a certeza de que neste local a Alice teria a segurança, a atenção e os estímulos necessários para crescer e se tornar quem ela quiser ser”.


Hoje, as atividades do projeto Ser!+ oferecidas no colégio, também fazem Ariam recordar seu tempo de escola. “As ofertas das disciplinas eletivas voltadas para a arte e esportes me fazem lembrar um pouco esse clima de uma escola preocupada com coisas que vão além das disciplinas tradicionais, que também tem grande importância, mas não encerram as possibilidades para o desenvolvimento de um sujeito. Com certeza o projeto Ser!+ foi um grande atrativo do colégio quando decidimos em qual escola nossa filha Alice estudaria. Ela entrou no maternal e hoje está no 2º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais, na unidade Campolim, com muitos amigos, feliz e, muitas vezes, narrando as boas experiências que vive na escola”.