Por: Ana Sofia Gretzitz Lessa – 6o.ano

Há pouco tempo, mais especificamente há quatro anos uma garota se formou na faculdade francesa “Le Cordon Bleu”.

Essa garota se chamava Luisa e muitas vezes era confundida com a chapeuzinho Vermelho, pois estava sempre usando um casaco vermelho.

Desde pequena Luisa gostava de cozinhar, pode até se dizer que Luisa aprendeu a cozinhar antes mesmo de aprender a falar. Ela morava em Liverpool, na Inglaterra. Desde os seus quatro anos de idade ela ganhava os prêmios de melhor cozinheira mirim do Reino Unido. Aos seus oito anos de idade, ela ganhou o prêmio “melhor Chef Europeia Mirim”.

Aos seus dezessete anos, ela passou na faculdade francesa” Le Cordon Bleu”. No ano seguinte Luisa se mudou para Paris, onde ingressou na universidade de gastronomia. Lá conheceu sua “BFF”, que se chamava Branca.

Ela era tão branquinha qua a chamava de Branca de Neve, pois ela era de Estocolmo, Suécia.

Luisa conheceu também Pietro, um garoto italiano que estava seguindo “uma tradição de família, ou seja, cursar a faculdade de arquitetura parisiense. O apelidaram de Pinóquio, pois ele era italiano, filho de um senhor denominado Gepeto e era um pouco mentiroso.

Assim que os três se conheceram , criaram um grupo de whatsapp chamado “Personagens de contos de Fadas”, por conta de seus apelidos.

Os três se formaram no mesmo ano, 2016, e todos se mudaram para Liverpool. Luisa e Branca juntaram suas economias, e abriram um Bistrô.

O Bistrô fez muito sucesso, Luisa e Pietro se casaram; Pietro se tornou um grande arquiteto, tanto que foi ele quem projetou a sua casa; Branca se casou com um xerife espanhol, apelidado de Gato de Botas; Pietro e Luisa tiveram trigêmeos: Heitor, Prático e Cícero, que foram apelidados de três porquinhos, pois odiavam tomar banho e tinham personalidades semelhantes a dos contos. Agora, em 2020, o grupo de Wathsapp “Personagens de contos de Fadas ” tem sete integrantes, e não apenas três. Os membros do grupo sempre aceitam novos integrantes. Então, você quer entrar?